REGULAMENTO NON STOP

O presente regulamento pode ser corrigido, modificado ou melhorado em qualquer altura pela Organização, bem como quaisquer outros dados, regra ou secção para a corrida optimizada. O facto de se registar mostra a conformidade do participante com estes regulamentos.

Estes regulamentos devem ser estritamente cumpridos por todos os participantes no evento denominado HUEX NON STOP. Qualquer incidente não aqui coberto será resolvido pelo Júri HUEX NON STOP, o Director Desportivo do evento, um Membro da Organização e um Representante do Corredor.

O evento HUEX NON STOP é organizado pela TerraIncognita Global SL..

A HUEX NON STOP é uma corrida federada de bicicleta de montanha na provincial de Huelva de auto-suficiência e ultra-resistência em que participa individualmente ou emequipas (modo estafetas).

O percurso é principalmente ao longo de estradas, trilhos e caminhos. Haverá troços e travessias rodoviárias onde as regras do Código da Estrada devem ser sempre respeitadas. Qualquer infracção a estas regras resultará na desqualificação e sera sujeita a sanções pela GuardiaCivil e PolíciaLoca ldos diferentes municípios.

A corrida terá início no Sábado 11 de Novembro às (A determinar) em El Rompido, Município de Cartaya e terminará no domingo 12 de Novembro no mesmo local às (A determinar) (36horas).

A corrida é constituída por 9 secções, no final de cada uma das quais existe um ponto de revezamento obrigatório.

O evento é um evento federado e sera realizado de acordo com os regulamentos técnicos e desportivos indicados nestas regras.

Se não houver nenhuma regra ou se houver alguma dúvida, aplicar-se-á a da Real Federação

Espanhola de Ciclismo ou, como ultimo recurso, a da União Internacional de Ciclismo (UCI).

O HUEX NON STOP é realizado com absoluto respeito pelo ambiente.

Os participantes devem respeitar o ambiente em que se realiza o evento e manter o ambiente limpo. Para o efeito, devem comer e beber SEM DESCARGAR NENHUM CONTENTE FORA DOS CONTENTORES previstos para o efeito. 

FALHA DE CUMPRIR COM ESTE PONTO RESULTARÁ NA DISQUALIFICAÇÃO IMEDIATA DO EXPOSITOR, que pode ser desqualificado por uma simples declaração de qualquer membro da equipa organizadora da Corrida. 

Os participantes serão desclassificados do concurso se mostrarem atitudes violentas ou atirarem lixo na natureza. É obrigatório respeitar as culturas, o gado e a propriedade privada em geral.

Os participantes serão responsáveis por qualquer dano causado como consequência deste tipo de comportamento.

É estritamente proibido receber ajuda externa ou refrescos durante a corrida fora dos pontos fornecidos pela Organização: estes coincidirão com os pontos oficiais de refrescos da corrida.

A participação no HUEX NON STOP implica ter a idade legal no dia do evento. 

Os participantes podem inscrever-se numa das seguintes categorias de equipas:

  • Individual Masculino ou Feminino.
  • Estafeta de Pares Masculinos, Femininos ou Mistos.
  • Trios Estafetas Macho, Fêmea ou Misto.
  • EQUIPE RELAYS MALE, FEMALE ou MIXO (2 e 2).


DISTÂNCIAS MÍNIMAS PARA OS MEMBROS DA EQUIPA.

O curso do HUEX NON STOP está dividido em 9 secções.

  • Categoria Individual: O participante deve completar todas as 9 Secções.
  • Categoria de Estafetas de Pares: Cada participante deve completar pelo menos 4 Secções.
  • Categoria Trios de Estafetas: Cada participante deve completar pelo menos 3 Secções.
  • Categoria EQUIPE RELAYS: Cada participante deve completar pelo menos 2 Secções.

 

A ordem das secções a completar por cada participante é escolhida livremente pela equipa, e o mesmo participante pode completar várias secções seguidas.

Os pontos de controlo coincidirão com o fim/início de cada secção e serão o único ponto onde o relé pode ser entregue ao próximo participante. Qualquer mudança de estafeta fora do ponto de controlo será sujeita à desqualificação do participante/equipa.

A participação estará aberta a todos aqueles que formalizarem correctamente tanto o REGISTO como o pagamento estipulado para as corridas. 

Para participar no HUEX NON STOP é necessário ter uma licença anual UCI emitida por uma federação nacional de ciclismo. Se não for a RFEC, deve apresentar um documento de identificação e autorização da federação relevante, indicando que está coberto pelo seguro do seu país. 

Em caso de não possuir uma licença, todos os participantes devem solicitar uma licença de um dia fornecida pela Federação Andaluza de Ciclismo a um custo adicional de 20 euros + IVA. Os participantes na posse de uma Licença Turística que desejem qualificar-se para classificações e prémios devem também pagar uma licença de um dia.

As taxas de inscrição são publicadas na secção INSCRIÇÃO.

A inscrição para o HUEX NON STOP implica a aceitação das regras e a preparação adequada do participante para o evento, estando ciente das condições geográficas e meteorológicas que podem ser encontradas no ambiente onde o evento tem lugar. Neste sentido, o participante isenta a Organização de quaisquer possíveis problemas de saúde que possam surgir da sua participação no HUEX NON STOP.

Os corredores inscritos no evento compreendem que participam voluntariamente e sob a sua própria responsabilidade no evento e, portanto, exoneram a Organização do evento de qualquer responsabilidade, e concordam em não denunciar a entidade organizadora, colaboradores, patrocinadores e outros participantes; nem em iniciar qualquer reclamação de responsabilidade civil contra as partes acima mencionadas.

50% da taxa de inscrição será reembolsada sem motivo justificado (100% em caso de cancelamento pelo Covid). O corredor pode subscrever uma apólice de seguro de cancelamento no momento da inscrição a fim de receber 100% da taxa de inscrição em caso de cancelamento.

Só serão aceites pedidos de reembolso em caso de cancelamento enviados 15 dias antes da corrida.

Todos os reembolsos serão efectuados no prazo de 30 dias a partir da data de aceitação do pedido.

Uma vez feito o pedido de cancelamento, o lugar torna-se disponível para a Organização, que o transferirá para o candidato no topo da lista de espera nesse momento, caso exista um.

Cada participante/equipa receberá um dispositivo de geolocalização que marcará a todo o momento o local e o percurso completado. 

Este dispositivo de geolocalização será o objecto que cada participante no relé terá de entregar no Ponto de Controlo ao próximo participante que vai continuar o percurso seguinte. 

O dispositivo de geolocalização indica sempre o estatuto e localização do participante, de modo que qualquer alerta de movimento, partida ou encurtamento da rota ou mudança de participante será controlado pela organização.

A localização em tempo real de cada participante será publicada ao vivo no website do evento para todo o público, sendo uma ferramenta fundamental para a pessoa em ASSISTÊNCIA, uma vez que poderão saber em tempo real a localização do seu participante/equipa.

Os dispositivos de geolocalização serão distribuídos 1 hora antes do início junto ao Controlo de Assinaturas.

UM DEPÓSITO DE 50 EUROS PARA CADA DISPOSITIVO DE GEOLOCALIZAÇÃO SERÁ RETIDO NUM CARTÃO DO PARTICIPANTE / EQUIPA, COM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA, E SERÁ DEVOLVIDO QUANDO O DISPOSITIVO FOR DEVOLVIDO.

É DA RESPONSABILIDADE DO PARTICIPANTE / EQUIPA DEVOLVER O DISPOSITIVO NO FINAL DA CORRIDA OU EM CASO DE DESISTÊNCIA. 

A PERDA DO DISPOSITIVO RESULTARÁ NA CONFISCAÇÃO DO DEPÓSITO.

A rota do HUEX NON STOP NÃO SERÁ sinalizada com fitas ou setas, e a utilização de um dispositivo de navegação GPS é COMPULSÁVEL para seguir a rota. 

A organização fornecerá a todos os participantes o percurso de cada uma das 9 secções que compõem o percurso.

No caso de abandonar o itinerário, o participante deve regressar ao itinerário através do mesmo local onde o deixou. Em caso de regresso ao percurso por uma rota que envolva um corte na rota oficial, o participante será sancionado de acordo com as regras estabelecidas no artigo «Sanções».

Para os participantes na categoria INDIVIDUAL, é da sua responsabilidade gerir baterias e/ou mudar os dispositivos de navegação GPS em cada Ponto de Controlo.

O HUEX NON STOP é um teste de auto-suficiência e ultra-resistência.  Durante o percurso entre cada ponto de controlo não há assistência, refrescos ou serviço de recolha.

Os participantes / equipas devem creditar no momento da inscrição uma pessoa de ASSISTÊNCIA que será responsável pela assistência ao participante e/ou equipa durante toda a prova, assegurando a alimentação, hidratação, assistência mecânica e de retirada durante o percurso fora dos pontos de controlo.

A organização apenas criará uma área de refrescos e assistência mecânica e de repouso nos pontos de controlo onde termina cada secção.

A pessoa de ASSISTÊNCIA deve ser identificada e será o único membro da equipa autorizado a entrar na área marcada no Ponto de Verificação.

A ASSISTÊNCIA será a pessoa de contacto da organização para comunicar e/ou informar sobre qualquer incidente que possa ocorrer com o participante.

A mesma pessoa de ASSISTÊNCIA pode assistir mais do que um participante/equipa.

A pessoa ASSISTÊNCIA pode ser um dos participantes no caso de COUPLES, TRIOS e EQUIPAS.

O HUEX NON STOP é um teste de auto-suficiência e ultra-resistência. Nas secções nocturnas, os organizadores criarão uma área de descanso coberta no final de cada uma destas secções, de modo a que os participantes que o necessitem possam descansar o tempo que considerarem necessário sem nunca exceder a hora de encerramento da secção. 

Qualquer corredor que não abandone a secção por estar a dormir antes da hora de encerramento será desqualificado. 

O material para descanso (colchões, esteiras, etc.) deve ser fornecido pela pessoa de ASSISTÊNCIA do participante.

Áreas de descanso e hora de fecho: 

Almonaster – Encerra às (A determinar)

Cañaveral – Encerramento às (A determinar)

Puerto Moral – Encerra às (A determinar)

Nerva – Encerra às (A determinar)

O dorsais e a bolsa do corredor só podem ser recolhidos no local e nos horários estabelecidos. Para os corredores que não possam recolher os babetes na sexta-feira, será montada uma tenda na área de partida para recolher os babetes uma hora antes da partida. Todos os horários podem ser encontrados na secção + INFO do website.

O participante será obrigado a usar o número do babete durante toda a corrida, sempre na parte da frente da bicicleta, de forma totalmente visível.

Cada número de babete é pessoal e intransmissível. O babete deve ser recolhido pelo titular do babete ou por terceiros desde que estes apresentem uma autorização expressa do titular do babete e uma fotocópia do seu bilhete de identidade e/ou passaporte.

A cada participante será atribuído um número de babete que será determinado aleatoriamente em todos os casos, excepto para os primeiros números que serão determinados pela Organização.

 

O HUEX NON STOP tem as seguintes modalidades:

  • INDIVIDUAL
  • RELAYS PAIRS (2 participantes)
  • TRIOS RELAYS (3 participantes)
  • EQUIPE RELAYS (4 participantes)

 

As categorias estabelecidas para cada modalidade de HUEX NON STOP serão as seguintes:

  • MACHO INDIVIDUAL / FÊMEA(18 anos e mais). (18 anos de idade e mais. 18 anos de idade antes da celebração do evento).
  • RELAYS MALE, FEMININO E PAIRS MISTurados (18 anos ou mais. Pelo menos 18 anos de idade antes da celebração do evento).
  • RELAY TRIO RELAYS MALE, FEMINININO E MISTURADO (18 anos ou mais. Pelo menos 18 anos de idade antes da celebração do evento).
  • EQUIPE FILHOSA Masculino, FEMININO E MISTO (18 anos ou mais. Pelo menos 18 anos de idade antes da celebração do evento) *MIXED: Pelo menos uma mulher na equipa.

 

SUBCATEGORIOS. 

  • CORPORATE (Equipas formadas por empregados da mesma empresa/instituição/organização). 
  • ELITE (18 a 29 anos de idade no ano do concurso) *MTB apenas.
  • MASTER 30 (30 a 39 anos de idade, concluído no ano do concurso) *MTB apenas.
  • MASTER 40 (Dos 40 aos 49 anos. Concluído o ano do concurso) *MTB apenas
  • MASTER 50 (A partir de 50. Concluído o ano do concurso) *MTB apenas
  • GRAVEL (Equipas Completas / Individuais com Bicicletas Tipo Cascalho) Esta subcategoria NÃO entra na Classificação Geral Absoluta.
  • E -BIKE (Equipas Completas / Individuais com Bicicletas Eléctricas) Esta subcategoria NÃO está inscrita na Classificação Geral Absoluta.

 

As subcategorias não são cumulativas, ou seja, não é possível participar em duas subcategorias.

Importante: no caso de Casais, Trios e Equipas, a subcategoria será estabelecida tomando a idade média em anos dos membros da equipa. 

Por exemplo: Se a média de todos os membros da equipa for de 39,8. Só serão utilizados os valores absolutos, (anos), neste caso 39, e seria a categoria Master 30.  

A HUEX Non Stop tem uma subcategoria E-Bike com a intenção de dar a possibilidade de desfrutar do evento aos ciclistas que utilizam este tipo de bicicleta. 

A subcategoria E-Bike NÃO contará para a classificação geral da prova, mas terão a sua própria classificação particular nas diferentes modalidades do evento: Individual, Casais, Trios ou Equipas 4. 

A fim de garantir o correcto desenvolvimento da prova e evitar possíveis grandes desfasamentos de tempo entre o líder da prova na classificação geral e a sub-categoria E-BIKE, haverá um tempo mínimo no início de cada secção em que não será permitida a partida de E-Bike. 

A classificação da sub-categoria E-Bike será a soma dos tempos de cada uma das 9 etapas concluídas. 

Exemplo: Hora mínima de início para a secção 4 a começar em Almonaster: 22:00h. Se um participante E-BIKE chegar ao fim da Perna 3 em Almonaster às 21:15h, não poderá continuar e iniciar a Perna 4 até às 22:00h. 

No caso de um participante E-BIKE chegar ao fim do troço numa altura posterior ao tempo mínimo imposto para o início do próximo troço, poderá continuar o trajecto sem esperar.

Esta medida visa não prejudicar a competição ou o desenvolvimento logístico do evento. 

Hora mínima de início no início de cada secção: 

Secção 1: El Rompido – (A determinar) (juntamente com o resto dos participantes).

Secção 2: Tharsis – (A determinar)

Secção 3 – Sta. Bárbara – (A determinar)

Secção 4 – Almonaster – (A determinar)

Secção 5 – Cañaveral – (A determinar)

Secção 6 – Puerto Moral – (A determinar)

Secção 7 – Nerva – (A determinar)

Secção 8 – Villarrasa – (A determinar)

Secção 9 – Gibraleón – (A determinar)

A cerimónia de entrega dos prémios terá lugar no domingo na Gala de Huex MTB em _________ em ________.

Os troféus serão atribuídos às seguintes categorias:

– 1º, 2º, 3º, 4º e 5º na categoria INDIVIDUAL.

– 1º, 2º, 3º da categoria COUPLES

– 1º, 2º, 3º da categoria TRIOS

– 1ª, 2ª, 3ª da categoria EQUIPAS1SUBCATEGORIES

Serão atribuídas medalhas de pódio às seguintes subcategorias:

– 1º, 2º, 3º de cada subcategoria em INDIVIDUAL (Corporate, Elite, M30, M40, M50, Gravel, Ebike).

– 1º, 2º, 3º de cada subcategoria em COUPLE (Corporate, Elite, M30, M40, M50, Gravel, Ebike)

– 1º, 2º, 3º de cada subcategoria em TRIOS (Corporate, Elite, M30, M40, M50, Gravel, Ebike)

– 1º, 2º, 3º de cada subcategoria em TEAMS (Corporate, Elite, M30, M40, M50, Gravel, Ebike).

A não-presença na cerimónia do troféu será entendida como uma renúncia aos troféus ou prémios ganhos. Qualquer delegação a outra pessoa para a recolha de troféus e prémios deve ser conhecida e autorizada pela Organização pelo menos 1 hora antes da cerimónia de entrega dos prémios.

Caso os vencedores pretendam que o seu troféu / medalha lhes seja enviado após o evento. Devem contactar a organização para reclamar a entrega, a qual será paga pelo participante a um custo de 10 euros.

A organização obriga os participantes do HUEX NON STOP a transportarem o seguinte material para poderem participar na corrida:

  • Utilização de um capacete rígido aprovado para ciclismo durante o percurso da corrida.
  • Garrafas e/ou sacos estanques para líquidos: Com uma capacidade total mínima de 1L.
  • Telemóvel com uma bateria carregada.
  • Utilização de elementos reflectores, luzes frontal e traseira para que os participantes sejam claramente visíveis ao anoitecer, à noite e ao amanhecer. 
  • Manta térmica.
  • Reserva alimentar: barras, géis, fruta…
  • Peças de substituição mecânicas para furos.

O início e o fim do HUEX NON STOP será no sábado 11 de Novembro às (A determinar) na cidade de El Rompido, Cartaya.

A corrida será realizada com uma única partida.

Será formada uma grelha de partida com os participantes mais destacados, à discrição da organização. 

A linha de chegada será localizada no mesmo local, sendo um percurso circular. A linha de chegada encerrará às (A determinar) no Domingo 12 de Novembro (36 horas).

O percurso da corrida será publicado no site oficial da corrida. Quaisquer alterações ou modificações serão tornadas públicas através dos mesmos meios.

Cada participante deve seguir todo o percurso, passando por todos os pontos de controlo.

Os participantes podem receber refrescos da sua ASSISTÊNCIA pessoal em qualquer ponto do percurso.

Em cada ponto de refresco haverá uma hora de encerramento específica, e é essencial passar antes da hora de encerramento estabelecida para se poder continuar na corrida.

Cada ponto de refresco terá comida e bebida disponível, que variará dependendo do quilómetro em que se encontre. Os alimentos e bebidas devem ser consumidos no posto de bebidas em quantidade suficiente para garantir as reservas de energia necessárias para poder chegar ao posto de bebidas seguinte, com excepção da água, que também pode ser carregada para os tanques e reservatórios transportados pelo participante.

Apenas o participante que terminar a secção será autorizado a entrar no posto de refrescos

Os únicos veículos autorizados a seguir a corrida serão os acreditados pela Organização. É estritamente proibido seguir os corredores em qualquer tipo de veículo motorizado ou veículo sobre rodas (patins, bicicletas, etc…), e a Polícia Local, a Guarda Civil ou qualquer outra autoridade competente será expressamente ordenada a retirá-los do circuito. 

Um veículo de vassoura estará disponível no final da corrida para recolher corredores que, por qualquer razão, não desejem ou sejam incapazes de seguir a corrida. Os corredores que não estejam em condições de cumprir o horário de encerramento previsto para o controlo da actividade, seguindo instruções de qualquer membro da organização, devem entrar no veículo ou abandonar a corrida.

Ao longo da prova haverá várias equipas médicas e de segurança que serão coordenadas com 112 pela direcção central do HUEX NON STOP.

Estas equipas serão distribuídas entre os diferentes Pontos de Controlo e postos de refrescos e o participante poderá solicitar a sua ajuda ou assistência em caso de necessidade.

Controlos médicos aleatórios ou gerais podem ser efectuados em certos pontos. A recusa de efectuar um check-up ou o desrespeito ao médico ou assistente que o solicite, resultará na invalidação imediata do babete da raça.

Todos os participantes submeter-se-ão ao juízo do médico sempre que este o solicite, prevalecendo a avaliação da equipa médica sobre qualquer outra, e por conseguinte os médicos podem fazê-lo:

  • Eliminar da corrida (anulando o babete da corrida) qualquer corredor que considerem inapto para continuar.
  • Ordenar a evacuação de qualquer corredor que considerem estar em perigo.
  • Encomendar a hospitalização de qualquer corredor quando tal for considerado necessário.

O abandono de um dos membros da equipa deve ser comunicado o mais rapidamente possível à organização. Em caso de abandono de um dos membros de uma equipa, os outros podem continuar a corrida, podendo ser finalistas mas não elegíveis para os prémios de classificação. 

Se o corredor que abandona é aquele que está a correr, deve fazê-lo no ponto de estafetas, chegando pelos seus próprios meios e sem qualquer ajuda externa; no caso de um corredor não completar uma secção, toda a equipa deve abandonar a corrida.

Em caso de abandono a meio do percurso devido a avaria técnica, fadiga e/ou ferimentos, o participante deve notificar a organização e a pessoa presente terá de evacuar o participante.

No caso de necessitar de assistência médica e o participante não conseguir chegar a um ponto de controlo, activará o telefone de emergência contactando a organização por telefone, utilizando o número de telefone móvel de emergência indicado no babete da prova.

Uma vez no ponto de refresco, o corredor comunicará o seu desejo de abandonar a corrida à pessoa responsável pelo ponto de refresco para que esta possa cancelar o babete da corrida, entregar o dispositivo de geolocalização e identificá-lo como tendo-se retirado.

O participante retirado no Ponto de Verificação será apanhado pela sua ASSISTÊNCIA. 

No caso do corredor retirado optar por regressar pelos seus próprios meios, deve também informar a organização do seu abandono, entregar o dispositivo de geolocalização para que a organização possa cancelar o seu babete e identificá-lo como retirado, caso contrário a organização considerá-lo-á como perdido e activará o alarme de salvamento.

Em caso de mau tempo ou de força maior, os organizadores reservam-se o direito de suspender, neutralizar ou modificar as faixas horárias e/ou a rota da corrida e/ou a rota da corrida.

 

A Direcção da Prova, bem como qualquer membro da Organização, controlará a aplicação das Regras e está habilitada a aplicar imediatamente as seguintes penalizações ou desqualificações:

DESCRIÇÃO DA FALHA

  • Falha no uso do capacete. Desqualificação.
  • Não respeito pelas regras da estrada. Desqualificação.
  • Saída do percurso marcado mesmo que não represente um atalho importante, mas fora do percurso marcado. Penalty 10 min.
  • Saída do percurso marcado representando um atalho importante. Pena 30 min., 1ª advertência. Desqualificação, 2º aviso.
  • Acompanhamento por uma pessoa não registada para a raça. Pena 30 min., 1ª advertência. Desqualificação 2º aviso.
  • Assistência individual fora do raio de um posto de refrescos. Pena 15 min., 1ª advertência. Desqualificação 2º aviso.
  • Falha no fecho de vedações e/ou portões pelos quais a corrida passa. Desqualificação.
  • Lixo durante o curso. Desqualificação.
  • Falha na assistência a uma pessoa em dificuldade (lesão, esgotamento grave, hipotermia, etc.). Desqualificação e proibição de participar em futuras edições.
  • Falha em passar um Ponto de Controlo. Desqualificação.
  • Recusa de se submeter a um controlo médico ou a uma verificação de equipamento. Desqualificação.
  • Remoção ou alteração das marcas estabelecidas pela organização. Desqualificação e proibição de participar em futuras edições.
  • Utilização de um meio de transporte. Passar o babete da corrida a outro corredor. Desqualificação e proibição de participar em futuras edições.
  • Abandonar a corrida sem notificar a organização. Desqualificação e proibição de participar em futuras edições.
  • Não conclusão de todo o percurso de bicicleta no local marcado pelos organizadores. Desqualificação.
  • Não usar o número do babete na parte da frente da bicicleta e num local visível. Advertência + Desqualificação.
  • Passar mais tempo do que o tempo estabelecido pelos organizadores para completar todo o percurso, bem como exceder os limites máximos de tempo estabelecidos para cada secção. Desqualificação

.

A organização declina qualquer responsabilidade pela deterioração, perda, roubo ou destruição do material dos participantes durante o evento. 

Em caso de abandono pelo participante, a organização não aceita qualquer responsabilidade por eventuais danos que a bicicleta possa sofrer durante a transferência para o ponto de corte estabelecido, com o participante a supervisionar a fixação ao veículo da vassoura pelos operadores.

A organização não é responsável por qualquer acidente que possa ser a causa ou vítima do participante, que deve ser coberto pelo seguro do próprio participante. No caso de não possuir uma licença, todos os participantes devem solicitar a licença de um dia fornecida pela Federação Andaluza de Ciclismo.

Em caso de acidente, por favor ligue para o número de telefone de emergência na praça da frente. Não é possível ir a um centro de saúde ou hospital sem notificação prévia, a menos que se trate de um caso de extrema urgência. 

A aceitação destes regulamentos implica obrigatoriamente que o participante autoriza a TerraIncognita Global SL a tirar fotografias e filmar a sua participação em qualquer uma das modalidades HUEX NON STOP, e dá o seu consentimento para a divulgação, exploração comercial e publicitária de todas as imagens tiradas durante o HUEX NON STOP, TerraIncognita Global SL reserva-se o direito exclusivo à imagem do HUEX NON STOP, bem como à exploração audiovisual, fotográfica e jornalística do concurso, sem o direito do concorrente a receber qualquer compensação financeira. Qualquer projecto de comunicação social ou de publicidade deve primeiro ter o consentimento expresso por escrito dos organizadores. Se não for este o caso, serão tomadas quaisquer medidas legais consideradas apropriadas.